Você é o VIP nº 3671323


Dicas do Yázigi

Por Roberta Trevisan - Diretora

INGLES PARA CRIANÇAS

Contato precoce com outro idioma faz com que a criança tenha o cérebro flexível para novas línguas por mais tempo.

 

Com que idade você acha que seu filho deve começar a estudar outro idioma? E qual será a importância disto para ele?

 

De acordo com informações do site Educar, um estudo realizado com bebês pelo Instituto de Ciências do Cérebro e Aprendizagem da Universidade de Washington, nos EUA, mostrou que os bebês que tiveram contato com dois idiomas precocemente tinham mais capacidade de aprendizagem linguística em comparação com as demais crianças. De acordo com a pesquisa, a partir do primeiro ano de vida, os bebês passam a ter menos facilidade para aprenderem outro idioma. Já os que crescem em um meio bilíngue tem esse tempo de facilidade aumentado.

 

Especialistas da área de neurociência acreditam que a criança que sabe duas línguas, mesmo que passe por um período sem contato com o segundo idioma, voltará rapidamente a falar, se estimulada.

 

Ainda conforme o artigo do site, na Escola Cidade Jardim/Play Pen (SP), por exemplo, crianças entre 1 e 4 anos têm uma vivência escolar estritamente em inglês e, a partir dos 5, começam a usar também o português. A partir daí a proporção da nossa língua aumenta, passando a usar o português durante 55% do período escolar, contra 45% de inglês. Além das bilíngues, existem também as internacionais, nas quais o português é tratado como segunda língua e o idioma estrangeiro é utilizado na maior parte do tempo. Entre elas, algumas escolas são reconhecidas por uma organização mundial denominada IB (International Baccalaureate) e estas instituições seguem o currículo e condutas estipuladas por ela. São essas as mais procuradas para filhos de diplomatas e de executivos de multinacionais, pessoas que procuram dar andamento à linha de estudos aos filhos, mesmo mudando de país com frequência.


No Yázigi são oferecidos cursos de inglês para crianças a partir de 3 anos. O aluno aprende o idioma a partir das brincadeiras e histórias inseridas na rotina e no universo infantil. Atividades diversificadas de recorte, colagem, pintura, música e jogos com muita conversa estimulam a criança a aprender inglês desde as primeiras aulas.


Com tantas vantagens, incentivar os pequenos desde cedo a aprenderem outro idioma, vai facilitar o processo de aprendizagem durante a vida toda, mas além de terem facilidade, eles já são preparados precocemente para se comunicar com o mundo.

 

Daiana Lenz

Jornalista | Mtb 14.183

YÁZIGI APÓIA MOSTRATEC 2011 COM PRÊMIO YÁZIGI DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Alunos vencedores da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 25 a 28 de outubro/2011 vão receber Bolsas de Estudos de Inglês.

 

O Yázigi que apóia a Mostratec desde 2008,  firma parceria com a Fundação Liberato em mais uma edição do evento. Incentivar os jovens desde cedo para que sejam portadores de um conhecimento científico, é um dos desejos da franqueada. A Escola acredita na formação dos alunos que participam de concursos deste gênero, e aposta na boa representação dos estudantes no exterior. Em virtude disso, oferece o Prêmio Yázigi de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, que é dividido em duas categorias:

A primeira disponibiliza um curso preparatório de "Inglês para Viagem", concedido à todos os selecionados para a Intel-Isef.

Na segunda categoria o Prêmio é uma bolsa de 4 níveis de estudos de inglês, concedida ao projeto vencedor do 1o lugar para participar da Intel-Isef.


A Intel-Isef - Feira Internacional de Ciências e Engenharia - é realizada anualmente, em maio, nos EUA. É a maior feira para estudantes que ainda não chegaram ao nível universitário. Participam do evento projetos de 50 nações diferentes de todo o mundo.


A Mostratec foi lançada oficialmente no dia 31 de agosto/2011 na sede da FIERGS - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - em Porto Alegre. A Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, organizada pela Fundação Liberato de Novo Hamburgo, vai ser realizada de 25 a 28 de outubro/2011, onde vão ser apresentados dezenas de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de mais de 20 países. A previsão é de que 350 projetos estejam inscritos na edição deste ano.

 



Daiana Lenz

Jornalista | Mtb 14.183

 

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8


voltar ao topo