Você é o VIP nº 2680913


Dicas do Dentista

Por Dr. Marcelo de Wallau - CRO 9395

LENTES DE CONTATO DENTAL

As facetas ou lentes de contato dentais são finas lâminas de porcelana coladas sobre os dentes para melhorar a estética do sorriso e devolver a função mastigatória. A técnica consiste em não desgastar os dentes, ou ainda desgastar minimamente. Para isso, os dentes precisam estar saudáveis, sem problemas de oclusão e de posição em relação aos lábios, com saúde gengival e sem cárie.

As “lentes” não substituem o tratamento ortodôntico, se complementam!  Se você possui dentes tortos ou a mordida errada, deve primeiro corrigir isso e só então realizar as restaurações para mudar tamanho, cor e/ou forma dos dentes. Antes da ortodontia, ainda, é preciso analisar se a sua saúde bucal está em dia. Não se pode iniciar nenhum tipo de tratamento estético em uma boca doente!

Os cuidados que você deverá ter com as lentes de contato dentais são os mesmos que você já deveria ter com seus dentes normalmente: evitar morder alimentos ou materiais muito duros (palitos de dente, tampa de garrafa, rapadura etc.) e evitar o excesso de alimentos que mancham os dentes, além de escová-los e passar o fio dental todos os dias.

Quando bem indicadas, as lentes de contato podem durar 15 anos ou mais. Quando mal indicadas ou malfeitas, duram muito menos e com consequências graves.   Procure sempre um profissional capacitado, experiente e ético!

Para obter mais informações, agende uma consulta de avaliação com um Especialista credenciado e capacitado para este tratamento


Foto: Divulgação | Arquivo Pessoal
Páginas 1 2 3 4 5 6


voltar ao topo