Você é o VIP nº 3678576


Dicas do Cirurgião Plástico

Por Dr. Roberto Arnold, Cirurgião Plástico - CREMERS 9538
e-mail: dr.robertoarnold@hotmail.com

BOTOX

Com a proximidade das festas, passamos a antever um intenso período de festas confraternizações e eventos sociais para os quais nos preocupamos, também, com nossa aparência. Este período coincide com uma maior incidência do sol e lamentamos ter adiado alguma plástica, lipo ou outra providencia que requeira um período de recuperação maior.

           

Mas, então, como poderia melhorar?

Entre os procedimentos estéticos não cirúrgicos e com resultados de grande impacto, considere a possibilidade de uma sessão de Toxina Botulínica (das quais o Botox é apenas um dos nomes comerciais disponíveis no mercado, juntamente com Dysport, Prosigne etc..)

           

A Toxina Botulínica produz um relaxamento localizado na musculatura da face, consequentemente paralisa as rugas de expressão por um período. Seus efeitos são temporários, porém muito marcantes (talvez fosse melhor dizer “apagantes”); não exige afastamento de suas atividades sociais ou de trabalho, não costuma deixar marcas de sua aplicação e não requer cuidados após a aplicação.

           

A sociedade em que vivemos hoje cobra por mais tempo a aparência jovial tanto para homens como para mulheres. Essa substância auxilia na conservação da aparência, uma vez que sua aplicação tem reduzidíssimo índice de complicações ou seqüelas quando empregada por profissional experiente, oferecendo um aspecto natural e ao gosto dos pacientes.

           

Sua aplicação é um ATO MÉDICO, o que significa que apenas médicos podem realizar. Pode ser realizada em clínicas e consultórios médicos com prévio agendamento, e tomará apenas 20 a 30 minutos de seu tempo. Os efeitos poderão ser notados após 48 horas da aplicação, aumentando gradativamente até o quarto ou quinto dia após. Um pouco de vermelhidão denuncia o local da aplicação nas primeiras horas; outros sinais são raros.

           

Procure um profissional experiente e qualificado para este procedimento; informe-se com o seu clínico caso não tenha outra recomendação pessoal. Em geral especialistas em Cirurgia Plástica estão habilitados para tal. Também há outros recursos a disposição: informe-se.


Foto: Divulgação
Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


voltar ao topo