Você é o VIP nº 2017104


Dicas de Segurança

Por André Luis Ajalla , Empresário - DPF/RS 0072605
e-mail: nova.servicos@terra.com.br

DICAS DE SEGURANÇA PARA SEU CARRO

Alguns itens mais simples e baratos  podem ajudar  você proteger melhor seu carro, ou outros mais sofisticados e caros.

 

Sistema de chave codificada

Sem a chave original, que tem um código eletrônico, o motor é bloqueado. Mas atenção: os ladrões já acharam um jeito de fazer a ignição perder a memória do código da chave.

Travas de câmbio

Cadeado com chave codificada tranca  o câmbio e impede a mudança de marcha. Difícil de ser arrombada é uma opção eficiente e barata.

 

Corta combustível

Um botão escondido (o proprietário escolhe o local), corta a passagem do combustível para o motor e faz o carro parar. Mas muitos ladrões já conseguem achar o botão.

 

Alarmes com sensores

Os ladrões sabem como cortar o fio que aciona o alarme poucos segundos após o arrombamento.

Rastreador via rádio

Antenas terrestres estabelecem contato com um receptor de rádio instalado no veiculo para obter sua localização. Tem que comprar o equipamento e ainda mensalidade para operadora.

Bloqueador e rastreador via celular e satélite

Encontra o veiculo em qualquer lugar do planeta. Usa GPS (sistema de posicionamento global) que recebe e transmite informações através de uma rede de satélites. A informação chega a uma central por meio de um celular ou de um satélite de comunicação. Em caso de furto, o motorista aciona um botão anti pânico ou avisa a central, que interrompe o funcionamento do motor. Um dos mais usados e eficazes hoje em dia. Compra-se o equipamento e paga-se mensalidade.

 A grande maioria das montadoras de veículos já vendem os carros com alarme original, cabe a você proprietário instalar outro tipo de anti furto, e  se possível fazer um seguro total do veiculo. Todas essas dicas devem ser analisadas e depois procurar uma empresa de confiança para a instalação.

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


voltar ao topo