Você é o VIP nº 1722854


Dicas de Segurança

Por André Luis Ajalla , Empresário - DPF/RS 0072605
e-mail: nova.servicos@terra.com.br

FALSA BLITZ POLICIAL

Estamos vendo nos noticiários o que os meliantes estão fazendo. Agora eles conseguem fardas da Brigada Militar e armam falsas blitz para poder sequestrar suas vitimas. Vamos dar algumas dicas para que todos possam ficar mais alertas quanto as blitz.

Quando notar uma blitz seja em estrada, na sua rua ou bairro,  ligue imediatamente para a BM e pergunte se realmente está acontecendo a blitz.

Geralmente as blitz não começam tão cedo, elas obedecem a um cronograma, começam sempre após as 8h da manhã.

Como funcionam: Sempre é bem sinalizada com cones e sempre com mais de 2 policiais geralmente mais de 6 policiais e as viaturas as vezes ficam com o giroflex ligado.

Observe bem as viaturas da polícia e veja se tem toda a adesivação, tipo cor, giroflex, fone, etc...

Observe se os policiais estão com coletes, bem uniformizados, se há rádios comunicadores, e sempre observe a quantidade de policiais.

Quando desconfiar da blitz se puder dar meia volta, mas faça com muito cuidado,  nunca faça nada com rapidez e sim com prudência.

Tenha sempre ao sair de casa caminhos alternativos, nunca saia ou chegue pelo mesmo caminho.

Se caso acontecer algo com você mantenha sempre a calma e procure visualizar o máximo de detalhes possíveis, para que uma possível identificação seja feita o mais rápido e NUNCA REAJA.

Torne-se mais detalhista e observador ao seu redor na sua rua, bairro e cidade, e conheça as ruas de seu bairro, rotas de saída e entrada para sua rua, pois isso é muito importante.


Foto: Divulgação
Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


voltar ao topo