Você é o VIP nº 2143536


Dicas de Sapatos

Por Katia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

RENATA MORAES APRESENTA A COLEÇÃO FALL WINTER 2011

 As coleções Militar Glam,  New Rock,  Laser  Touch  e Color Blocking trazem o melhor da cultura urbana para os pés

A coleção outono/inverno 2011 da marca de calçados Renata Moraes, do Grupo Bebecê, de Três Coroas/RS, é inspirada na cultura urbana.   Dividida em quatro vertentes,  a coleção  Fall Winter 2011 da  Renata Moraes  traz influência militar, rock, tecnológica e contemporânea.


Foto: Divulgação

Na coleção Militar Glam, a estética militar, mesmo depois de temporadas em vigor, vem com acento glamouroso, aliado a uma atitude sexy. As características formais do exército e da aviação, suas cores, materiais e detalhes – como insígnias e condecorações – são elementos que incitam a criatividade dos designers.


Foto: Divulgação

No outono-inverno 2011, a batida do rock ganha um acento gótico na coleção New Rock. Esta tendência intensa e rebelde – mas jamais ameaçadora – coloca a fantasia de volta à moda. Com suas linhas insinuantes e materiais refinados, o lado negro da temporada é sexy, luxuoso e conta com a sofisticada e casual atitude do estilo grunge. Roupas, calçados, bolsas, make up e até underwear, trazem em sua essência este “beat” para a temporada


Foto: Divulgação

Já a coleção Laser Touch traz os cut-outs – vazados – de diferentes desenhos. A tecnologia simula a interferência artesanal nas peças, criando um toque mais humano, mais sensível, e ao mesmo tempo trazem uma sensualidade sutil e amena. Esta é uma tendência que também esteve presente na temporada primavera-verão 2010/2011, conquistando roupas e calçados. Mas a parceria da tecnologia com a moda não foi desfeita na temporada fria.


Foto: Divulgação

A cultura urbana, presente em toda a coleção, vem muito forte na linha Color Blocking. A arte desenvolvida em espaços públicos nas grandes cidades do mundo inspira a moda com suas cores, texturas e a flexibilidade das combinações intensas. A atitude de quem usa a coleção é contemporânea, irreverente e muito jovem, bem ao charmoso estilo das “It Girls”.


Foto: Divulgação
Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27


voltar ao topo