Você é o VIP nº 3660012


Dicas de Moda

Por Aline Bazotto, Consultora de Moda e Produtora de Eventos
e-mail: nebazotto@gmail.com

PEÇAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU LOOK NESTE INVERNO

Vestidos 

O inverno 2010 vem comandando as pernas de fora. Os vestidos, looks preferidos das mulheres, vieram com tudo na estação mais fria do ano. 

Comprimentos curtíssimos ou na altura dos joelhos, todos bem acinturados, drapeados ou lisos, em cores sóbrias ou tons alegres: tem vestido para mulher nenhuma ficar sem usar. 

A principal aposta está na mistura de textura e materiais. Rendas, brilhos, paetês, tecidos clássicos ou os mais pesados, neste inverno pode tudo, principalmente o exagero. 

Maxi tricô

O tricô voltou para a temporada de inverno 2010. Neste ano, ele apareceu em maxi tamanho, maxi estilo e maxi bom-gosto. 

O maxi tricô, como são chamados, são casacos maiores, na altura da cintura e feitos com lãs super grossas em pontos maiores do que os comuns. A São Paulo Fashion Week de inverno 2010, trouxe a tendência em diversos desfiles: Ellus, 2nd Floor e muitas outras grifes apostam que o tricô merece – e como! – um espaço nas vitrines da estação. 
As peças caem muito bem com meia-calças grossas, leggings e skinnys. Nos pés, as botas de cano alto e ankle boots fecham o look com chave de ouro. 

Leggings metalizadas

O legging metalizado (feitos com lurex) é a escolha fashion da vez entre as mulheres modernas, e também entre os estilistas que gostam de ruas mais brilhantes.

E não é para menos, as calças caem muito bem sobrepostas em minissaias, vestidos e shorts. Com as maxi-tshirts ou camisetas + coletes ficam lindas. Aposte! 

 Brilhos, paetês, zíper, rendas e pedrarias

A monotonia do inverno foi deixada de lado: este ano, os estilistas apostaram em uma estação fria sem se preocupar apenas com o estilo sóbrio. 

Brilhos, rendas, paetês, zíperes e pedrarias são alguns dos detalhes que não podem faltar nas suas peças. Aproveite o glamour do inverno para ousar! Os materiais podem vir sozinhos ou juntos em uma roupa só, apenas tome cuidado para não exagerar e sobrecarregar demais o figurino.    

Alfaiataria

Clássicas e não saem de moda nunca. As mulheres que gostam de peças versáteis e adequadas a todas as estações não precisam pensar duas vezes antes de apostar na alfaiataria. Cortes retos e muito bem desenhados, com modelagens contemporâneas e vista, especialmente, em coletes, camisaria branca, golas, calças retas, bolsos faca, bainha italiana, shorts com barra, chapéu, ternos, saias, risca de giz, preto, branco, bege e escala de cinza. A cada temporada e estação, a moda se reinventa em cores, formas e combinações, mas a alfaiataria já mostrou para que veio e está sempre pronta para deixar qualquer mulher linda e feminina. 

Um beijão a todos

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26


voltar ao topo