Você é o VIP nº 3660052


Dicas de Moda

Por Aline Bazotto, Consultora de Moda e Produtora de Eventos
e-mail: nebazotto@gmail.com

E QUE VENHA O VERÃO!

Em um dos mais badalados eventos de moda que aconteceu recentemente em Porto Alegre/RS, percebemos que neste próximo verão poderemos brincar com diversas cores, sobreposições, não precisando gastar fortunas pra renovar o guarda roupa. Basta dar vida às peças, usando sobreposições, acessórios, estampas, cores. Use a imaginação e seu bom gosto. 

Estampas
Misturar estampas pede ousadia, mas também cuidado. A chave do sucesso é atentar para a combinação das cores entre as diferentes estampas, ou então brincar com variações sobre um mesmo tema, como os florais. Outro tiro certo é casar listras com flores, e o resultado fica super-feminino. 

Texturas
Vale tudo nesse jogo de combinações que resulta em um visual sutil e refinado. As estilistas PAULA RAIA e FERNANDA DE GOEYE, da grife Raia de Goeye, sugerem usar as peças mais finas e delicadas próximas ao corpo, e as de materiais mais duros e encorpados por cima. Já as estilistas da Carmelitas recomendam apostar em uma só roupa bem texturizada, para mesclar com peças mais básicas. Uma t-shirt de tule, por exemplo, faz bela parceria com uma regata de algodão por cima. E essa mesma t-shirt dá um toque diferente a um vestido de festa, se usada por baixo dele. 

Cores
Dá para fazer a festa sobrepondo cores. Mas a escolha errada dos tons pode arruinar até o mais caprichado dos looks. Então, quanto menor a salada, principalmente de cores berrantes, maiores as chances de não sair de casa com cara de quem vai dançar frevo. A dica das estilistas da Raia de Goeye é brincar com o branco e o preto ou jogar com tonalidades diferentes das mesmas cores. As criadoras da grife Carmelitas lembram que o cinza é um curinga. Para não ficar com o visual carregado, complete a produção com sapato ou sandália neutros, de um tom que se confunda com o da pele. 

Preços
A moda é para todas. Ao sobrepor com criatividade roupas de preços acessíveis, você pode montar um visual chique, descolado e atual. Outra idéia é comprar uma única peça cara, de grife badalada, para ''levantar'' uma produção recheada com outras bem baratinhas. Nesse caso, prefira algo de grande efeito, porém clássico e atemporal, que vai morar em seu guarda-roupa anos a fio. Nada de torrar dinheiro com ''modinha'' ou peças superbásicas, como t-shirts e regatas. 

Vale-tudo
A sobreposição é uma brincadeira para quem gosta de fazer sua própria moda e tem coragem de exibir um visual audacioso e com personalidade. Não há limite para a imaginação nem para o número de peças que se vai usar - podem ser duas, três, quatro, cinco camadas de roupa. No verão, tome cuidado para não escolher nenhuma peça pesada. A graça são os detalhes: uma alça da blusinha de baixo aparecendo aqui, um finalzinho de uma bermuda sob a outra surgindo ali. E vale realmente tudo: a blusa tomara-que-caia faz às vezes de saia, a regata vai por cima do casaquinho ou o macacão de ginástica se mete por baixo da roupa. 

Beijos

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26


voltar ao topo