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Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

PROCURANDO RESULTADOS? SEJA CRIATIVO

Se você trabalha, trabalha e não obtém resultados, está na hora de mudar. Seu sucesso depende de você e de mais ninguém, então tenha uma certeza: - Essa mudança tem que vir de você, pois nada caí do céu, principalmente resultados sem esforços.

Conquistar resultados exige mais do que técnica, cuidado e inteligência. Em uma conquista de resultados, você precisa ser cercado por todos os cuidados e atrativos que o levem a criatividade, para obter total sucesso. 

Em se tratando de resultados e criatividade, esqueça o medo e a vergonha, pois o profissional que tem medo e vergonha não é digno de ser chamado de profissional em busca de resultados. 

Da mesma forma, se não tiver criatividade nem inteligência, os seus resultados vão por água abaixo. E lembre-se: - Se você trabalha... trabalha... e o dinheiro não aparece, retome seu trabalho com um bom planejamento e organização, refaça suas contas e veja onde você se perdeu. 

Caso contrário, você não encontrará resultados, muito menos lucros. Em se tratando de clientes, você tem que ser criativo, tem que entreter e encantar o cliente, fazendo com que ele tenha no mínimo confiança em tí. 

Geralmente o cliente só compra o que precisa, então não seja aquele vendedor chato, que faz o cliente perder tempo, falando de coisas técnicas que acabam cansando e tirando a paciência do cliente, pois a maioria dos clientes não está nem aí para coisas técnicas, ele quer ser bem atendido, pagar a conta e ir embora. 

Ele quer saber apenas se o produto que ele está comprando vai resolver o problema dele, com qualidade e segurança ou que ainda vai satisfazê-lo e pronto. Por isso pergunte sem ser chato e responda sem ser técnico. 

Conheça os pontos fortes e fracos do seu produto e de seus concorrentes e lembre-se que informação aliada a bom senso e inteligência é uma combinação perfeita aos olhos do cliente. 

Não tenha medo de oferecer seus produtos. Se você fez tudo direitinho, argumentou sem ser chato, explicou da melhor maneira, tirou todas as dúvidas possíveis do cliente e ofereceu tudo o que tinha, não tem o porquê de não fechar a venda. Mas se mesmo assim o cliente permaneceu com dúvida, e, pior, você não sabe o que fazer, vou dar uma dica de mestre, mas para executá-lo você além de ser um profissional de vendas, deve também ser um visionário, em busca de resultados através da criatividade. 

Se você trabalha numa loja de produtos para pesca, e entra um cliente para comprar um anzol, ofereça a ele também todos os apetrechos para a pesca. Sem ser chato pergunte a ele onde vai pescar e obtendo a resposta ofereça-lhe o que mais seria necessário, pois além do anzol, ele pode precisar de repente de um barco. Se você trabalha em uma loja Pet Shop, e entra um cliente em busca de uma ração para seu cãozinho, emende a conversa rapidamente e lembre-o que a loja tem coleiras, camas, perfumaria, pratos para colocar a ração, brinquedos, etc... 

E se você usar sua criatividade, a sua venda pode ir muito além de um simples anzol ou de um saco de ração. Criatividade na hora do fechamento da venda sempre funciona. Então boas vendas e sucesso.

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