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Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

COMO ENCANTAR CLIENTES...

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada,  resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou uma placa  dizendo: Vem vindo a Serra Gaúcha. Conheça nossos Hotéis e desfrute de nossa Gastronomia.

 

Logo na entrada da encantadora cidade, avistou um belíssimo hotel, entrou na recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.  

 

Atrás do balcão, um moço de rosto alegre o saudou amavelmente:   "Bem vindo ao nosso hotel." Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente  instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos:  tudo muito rápido e prático.

 

No quarto, uma cama, impecavelmente,  uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar  que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (o moço da recepção fizera o pedido no momento do  registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto.

 

Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo  da lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um  lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados  e um chocolate sobre  cada um.  Que noite agradável aquela!

 

Na manhã seguinte, o hóspede acordou e, junto à porta um cartão que dizia: “Bom dia! Seu café está lhe aguardando com sua marca predileta. Bom apetite!" Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe?  De repente, lembrou-se que no jantar perguntaram  qual a sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal.  

"Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?" Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: o recepcionista havia  perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

 

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?  

Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, um café e um jornal.

 

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes e, no entanto,  o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais  desconfiado.

 

Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.   A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante! Lembrando que: Esta mensagem vale também para nossas relações pessoais  ( namoro, amizade, família, casamento) enfim pensar no outro como ser humano, é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos  mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam despercebidos.

 

Não esqueçam de cuidar bem dos clientes internos e externos, pessoais ou profissionais!

(desconheço o autor)

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