Você é o VIP nº 1720289


Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

COMO VENDER MAIS

Definir um objetivo de vendas fechadas por mês é fundamental para formatar seu salário, portanto é preciso calcular quantas vendas devem ser fechadas para atingir seus objetivos. Suas vendas podem ser alavancadas através do seu posicionamento. Conquistar um cliente exige mais do que técnica, cuidado e inteligência.  Em uma venda, o cliente precisa ser cercado por todos os cuidados e atrativos que o levem a comprar seu produto ou serviço.

 

Seja diferente: Resista à tentação de ser igual aos outros e faça do seu trabalho uma vocação. Transforme um “O que era para ti?” Em um “Bom dia”! Diga seu nome e pergunte o do cliente. Seja simpático e elegante.

 

Adquira conhecimento: Depois que os vendedores passam por alguns treinamentos e adquirem conhecimento do produto, se sentem mais preparados em atender clientes. Conheça bem os pontos fortes e fracos do seu produto e de seus concorrentes e lembre-se que informação aliada a bom senso e inteligência é uma combinação perfeita aos olhos do cliente.

 

Tenha metas: Vendedores bem sucedidos gastam em média quinze minutos por dia traçando metas de vendas e melhorando sua vida.

 

Seja criativo: Quando concentramos nossa atenção em alguma coisa e mesmo assim adquirimos experiências com vendas negativas, devemos usar a criatividade, pois nas próximas vendas não devemos mais repetir os mesmos erros.

 

Saiba ouvir: Saiba investir na arte de ouvir, pois você acaba dominando a conversa, sem interromper o ponto de partida e fechando excelentes vendas.

 

Seja honesto: Nunca esqueça que o lugar mais importante que você pode ocupar é a mente dos seus clientes, e você só consegue isso se posicionando corretamente.

 

Não tenha medo de fechar a venda: Se você fez tudo direitinho, argumentou sem ser chato, explicou da melhor maneira e tirou todas as dúvidas possíveis do cliente, não tem o porquê de não fechar a venda.  Mas se mesmo assim o cliente permaneceu com dúvidas, e, pior, você não sabe o que fazer para tirá-lo desse estado, lembre-se que cada atendimento é uma oportunidade. Se não foi hoje, ele lembrará de você na sua próxima compra.

 

Tenha confiança em você: Confiança é como um vírus. Se você tem, irá contagiar os clientes de forma positiva. Se não, você irá minar cada cliente que aparecer na sua frente. A falta de autoconfiança leva a uma perda de 65% na hora de fechar uma venda.

 

Seja humorado: Com humor positivo você será sempre lembrado pelos clientes e alavancará suas vendas. Trabalhar com satisfação é um dos grandes desafios que devemos enfrentar no dia a dia.

 

Busque resultados: Vendedores que conseguem um bom resultado se empenham para conseguir um resultado ainda melhor, mas para isso trabalham  duro e não medem esforços para obter melhores conquistas com seus clientes

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28


voltar ao topo