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Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

DEZ DICAS PARA ADMINISTRAR SUA EMPRESA EM ÉPOCAS DE CRISE

É fundamental definir objetivos e transformar pesquisa em oportunidades.
Em épocas de crise não basta ser empresário, tem que ser EMPREENDEDOR.
 
 
Empresário é aquele que exerce uma atividade econômica.
Empreendedor é aquela pessoa criativa, com visão diferenciada e que identifica oportunidades, muda a rota quando necessário e troca de direção 
 

Seja diferente: Saia da rotina e não caia na mesmice de todos os empresários. Seja EMPREENDEDOR. Resista à tentação de ser igual aos outros e faça do seu trabalho uma vocação. Adquira o hábito diário de dar um “Bom dia!” para sua Equipe, seus fornecedores e para seus clientes, sempre com um sorriso no rosto.

Seja criativo: Experiências negativas devem levar você a usar sua criatividade, pois quando concentramos nossa atenção em alguma coisa, aumentamos nossos ganhos e não repetimos mais os mesmos erros. 

Seja positivo:  Trabalhar com bom humor e satisfação é um dos grandes desafios que devemos enfrentar no dia a dia, principalmente em épocas de crise. 

Adquira experiência e conhecimento: Setenta por cento dos membros da empresa se sentem mais preparados depois que passam por alguns treinamentos e adquirem conhecimento.

Tenha metas: Coloque num papel ou em sua agenda o que você quer realizar dentro do mês e gaste em média quinze minutos por dia traçando metas para melhorar seu desempenho. 

Nunca desista: Diante de um obstáculo, transforme um não em dois sim e adquira em cada não mais confiança e determinação, pois amanhã será melhor que hoje. Acredite em si e na sua Equipe e nunca desista de seus objetivos.

Saiba escutar: Se você não sabe ouvir, acaba perdendo a oportunidade de ter uma opinião diferente. A clareza da comunicação e a arte de ouvir favorecem a relação com sua Equipe, seus fornecedores e seus clientes. 

Tenha confiança: A falta de autoconfiança leva a uma perda de 65% na hora de fechar um ótimo negócio. Confiança é como um vírus. Se você tem, irá contagiar a todos de forma positiva. Se não, você irá minar quem aparecer na sua frente. 

Busque resultados: Se empenhe em conseguir um bom resultado, e com certeza conseguirá um resultado ainda melhor, mas para isso trabalhe duro. Se você é um excelente administrador, deve saber que qualquer empresa tem que ter um fundo de reserva guardado para emergências, onde os especialistas recomendam que este valor seja de três a doze vezes os seus gastos mensais.

Seja honesto: É o mínimo que sua Equipe, seus fornecedores e seus clientes esperam de você. Honestidade é uma aquisição que pode contribuir para o bem estar de TODOS. Nunca esqueça que o lugar mais importante que sua empresa pode ocupar é a mente da sua Equipe, dos seus fornecedores e dos seus clientes, e você só consegue isso se posicionando corretamente, então não vacile e cumpra com suas obrigações. Não é honesto de sua parte, por exemplo, você tirar maravilhosas férias, mesmo que muito merecidas, enquanto sua Equipe e seus fornecedores estão trabalhando arduamente para o sucesso de sua empresa e você argumentar, dizendo que não tem dinheiro para pagá-las.


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