Você é o VIP nº 3070978


Seduzir é...

Por Janaina Persh Barszcz, Escritora e Palestrante
e-mail: arteseduzir@artedeseduzir.com

INFIDELIDADE

Poucos são os relacionamentos que não passam em algum momento, pela sombra da infidelidade. Alguns pela rotina cansativa, outros pelo desgaste sexual, outros por curiosidade, uma grande paixão, o gosto do proibido e tantos outros motivos que damos ou procuramos. 

Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa. Mas muitas vezes os motivos são pequenos e desnecessários. Para alguns, um momento de infidelidade, acaba com um relacionamento sólido, verdadeiro e magoa uma família. 

Alguns fazem a relação se modificar e ficar melhor. Ambos tentam melhorar, aparar os erros e juntos seguem a caminhada afetiva, mas a mágoa, esta não tem jeito, sempre permanece como uma sombra. 

Existem vários tipos de infidelidade. Alguns nunca tocaram em outra pessoa, mas passam a vida fantasiando com outras, tratando mal o parceiro, magoando também. Alguns querem sempre novidade, buscando aventuras constantes, nunca satisfeitos, pois na verdade tem uma insatisfação interior que deveria ser resolvida, senão estes jogos eróticos nunca vão terminar e alguém sempre sai ferido. Alguns realmente se apaixonam , sem querer, aconteceu. Estavam entediados, carentes. Alguns se separam por esta paixão e na maioria dos casos, depois da separação, voltam para a mulher ou marido (quando o outro ainda aceita), pois a paixão ficou morna, perdeu o gosto do proibido. O dia a dia é pior do que o casamento que tinha, a pessoa tem mais defeitos, nem sempre está perfumada e disposta, é mais ciumenta ou vulgar.

Defeitos que nos encontros escondidos e fortuitos não se percebia. Às vezes as perdas são irreversíveis e só assim a pessoa valoriza o que tinha. Por que deixar tudo isto acontecer? Perdas familiares, perdas para os filhos, perdas financeiras, perda da referência familiar, tão importante para o sucesso e felicidade de qualquer um. 

Rotina, brigas, problemas, tédio todos os relacionamentos em algum momento tem e terão, mas o que falta é boa vontade das pessoas em tornar a vida a dois melhor e mais apimentada. 

Para um relacionamento dar certo, gostar e admirar o outro é fundamental. Ter sonhos e metas em comum também. Se isto existe, vale a pena tentar sejam carinhosos, este é um hábito que se adquire. Elogie, valorize o que de bom esta pessoa fez na tua vida e delete os erros (todos pisamos na bola). 

> Nunca se culpe, este é um fardo muito pesado.

> Quando a coisa estiver difícil, viajem sozinhos no final de semana.

> Compre um presentinho, quando o outro menos espera.

> Tenham o hábito de jantares românticos. Velas, flores, vinho tinto, olhares, sempre mantém uma relação apaixonada.

> O sexo pode ser criativo, ir ao motel, treinar o kama sutra, usar um produtinho erótico novo, assistir um filme erótico, fazer um strip tease, fantasiar.

> Mande e-mails ou mensagens picantes , sem motivo especial, somente para surpreender.
> As vezes nos surpreendemos com o quanto o outro pode ser especial, ousado e gostoso.

> Aprenda a fantasiar sozinho, masturbação, vibradores, privacidade não é pecado. Faz bem. 

E quando as tentações vierem, pois elas sempre virão, pense nas coisas boas que já viveram, olhe para a casa linda que construiram, pro rostinho do teu filho dormindo, pense no dia que se conheceram ou no casamento, e se pergunte: Vale a pena arriscar tudo isto? Toda uma vida por momentos de prazer? Nestes dias saia para jantar em algum lugar bonito, vá ao cinema com o parceiro, ande de mãos dadas, olhe no fundo dos olhos do outro e busque o amor que um dia já viveram. 

É preciso boa vontade, disciplina, persistência e atitude para ser feliz no relacionamento, na vida. Tente, seja feliz com o que tem, a não ser que realmente seu caminho seja outro, pois também sempre é tempo de recomeçar. Mas existem alguns casos em que a pessoa se vicia em ser infiel, nestes casos, somente o ditado: "cachorro comedor de ovelha, só matando."

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9


voltar ao topo