Você é o VIP nº 3701714


Corpo em forma

Por Ani Lacerda, Personal trainer - CREF - RS-015967-G
e-mail: ani@acadciadocorpo.com.br

EXERCÍCIOS PARA AFINAR AS COXAS

O exercício físico pode ser seu aliado se você o fizer regularmente. Pode ser feito tanto para definir, aumentar ou diminuir, condicionar, entre outros, os vários segmentos corporais, mas não muda sua estrutura óssea. Vale lembrar que para diminuir ou aumentar qualquer parte do corpo é preciso cuidados com a alimentação e exercícios físicos regulares. Porém, independente do seu objetivo, afinar ou aumentar as coxas, os exercícios podem ser os mesmos, o que vai diferenciar e garantir os resultados que se espera são o número de repetições, o intervalo entre as séries e o peso a ser usado no treino.

 

Então, para você diminuir a espessura das coxas, você deve fazer mais repetições, com menos carga e reduzir o intervalo entre as séries. Caminhar, correr, pedalar e nadar também deve fazer parte dos exercícios.

 

Algumas sugestões de exercícios que podem fazer parte do seu treino. Os agachamentos, extensão e flexão de pernas, adutor e abdutor são exercícios comuns que ajudam a definir as coxas sem necessariamente aumentá-las. Você deve cuidar sempre do número de repetições, séries e peso. 

 

Exemplo: Em pé, com a coluna reta e os pés paralelos e afastados na largura dos ombros, segure um halter em cada mão e dê um passo à frente e flexione os joelhos á 90 graus, não deixando ultrapassar a ponta dos pés.

 

Faça de 3 a 4 series de 15 repetições e repita com a outra perna dando um intervalo de 30 segundos entre as series.

 

Nesta mesma posição, você pode também posicionar as pontas dos pés para fora para trabalhar os adutores (parte interna da coxa).

 

Para trabalhar o quadríceps, você pode sentar em uma cadeira, com caneleira de um ou dois kg fixos nos tornozelos e cuidando para coluna estar reta, com os braços ao longo do corpo. Estenda uma das pernas até a linha do quadril e volte fazendo com a outra perna, de 3 a 4 series de 15 repetições, também dando intervalo de 30 segundos entre as series.

 

E para finalizar, vamos trabalhar a parte posterior das coxas. Em pé, com uma caneleira de 2 kg em cada tornozelo, flexione uma perna na altura de mais ou menos 90 graus e volte. Faça de 3 a 4 séries de 15 repetições e cada perna , e intervalo de 30 segundos.

 

Antes de começar, procure um profissional de educação física, para fazer uma avaliação. Somente ele poderá prescrever o melhor exercício para você.

É  importante alongar no final dos exercícios, e bom treino.

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


voltar ao topo