Você é o VIP nº 3693927


Corpo em forma

Por Ani Lacerda, Personal trainer - CREF - RS-015967-G
e-mail: ani@acadciadocorpo.com.br

ACABE COM AS DESCULPAS PARA NÃO TREINAR

O clima ruim, a falta de tempo ou a idade, dores musculares são algumas das desculpas usadas por algumas pessoas para não fazer exercícios físicos. Assim como começar uma dieta, o início da prática de exercícios físicos com seriedade é um desafio, e pular um dia pode ser muito desmotivador. Parece sem importância faltar a um dia de treino, mas quebrar esta rotina pode levar você a desistir.  Ficar muito tempo sem treinar pode desanimar mais por você não ver os resultados e ainda trazer prejuízos a saúde e qualidade de vida. Então, vamos ver se você também usa algumas destas desculpas para não seguir seu treinamento:

 

A CULPA É DO CLIMA

Esta desculpa é muito comum, principalmente para quem precisa se deslocar para uma academia ou clube. Hoje não vou porque está chovendo, amanhã não vou porque está frio ou calor. Esperar o tempo melhorar, faz com que você perca a seqüência do seu treino, prejudicando suas metas. Uma dica é mudar seu horário de treino, por exemplo, quem treina no horário á tarde, onde o calor é mais extremo, passar para o horário da manha cedo ou à noite quando a temperatura já está mais amena. No inverno, pode ser feito o inverso, malhar no horário da tarde. Sempre tem alguma hora do dia que é possível se exercitar com um clima mais agradável.

 

NÃO GOSTO DE MALHAR SOZINHO

Muitas pessoas acabam por não fazer exercícios físicos com a desculpa de que não tem companhia para treinar. Mas, se você começar a praticar regularmente a academia, mesmo que não tenha conhecidos, o seu convívio social vai melhorar muito e vai ajudar você a fazer novos amigos. Porém, seu comprometimento não pode depender de seus amigos, pois você deve encontrar atividades que lhe dão prazer sozinho ou não, este comprometimento deve ser com você mesmo, aí fica mais difícil desistir de seus objetivos.

 

A FALTA DE TEMPO

Não é preciso muito tempo do seu dia para fazer se exercitar. Estudos comprovam que 30 minutos diários já são suficientes para trazer benefícios enormes à saúde. O importante é manter um programa de treinos diários. Portanto, converse com seu professor para fazer um treino menos extenso para que você não use mais esta desculpa da próxima vez para não treinar.

 

DORES MUSCULARES

As dores musculares surgem cada vez que um exercício novo é colocado no seu treino, quando a carga ou o número de repetições é aumentado. A dor é decorrente das micro lesões no músculo que ocorrem durante o exercício.Um pouco de desconforto muscular é importante para se obter resultados. Quando isso acontece, é importante descansar o músculo por um dia aproximadamente. Aproveite para treinar outro grupo muscular enquanto  a dor não passe.

 

NÃO GOSTO DE ACADEMIA

Existem muitos lugares possíveis de fazer exercícios físicos, que não seja necessariamente academia. A academia pode ser uma das opções. Mas se você não gosta, vale apelar para parques, clubes onde seja possível encontrar mais pessoas se exercitando ao ar livre. Muitas vezes você pode encontrar nestes lugares orientação profissional sobre várias modalidades de treino: exercícios aeróbios, fortalecimento muscular e alongamento. Inclua em sua rotina alguma atividade física que você goste, pelo menos 3 vezes na semana.


AMANHÃ FAÇO EM DOBRO

Esta é uma desculpa muito comum, amanhã eu faço e faço em dobro. Deixar o treino para o dia seguinte, além de não ser o ideal porque sobrecarrega os músculos, acaba por desmotivar. Muitas vezes esta atitude faz com que a pessoa tenha lesões sérias. O treino rende muito mais quando é feito com regularidade. Deixar o exercício acumular só vai prejudicar o seu resultado.

 

JÁ PASSEI DA IDADE

A idade não deve de jeito nenhum  ser usada como desculpa para não se exercitar. Podemos encontrar hoje pessoas com mais de 80 anos fazendo exercícios físicos, porque sabem da importância de se manter ativos nesta idade. São inúmeros os benefícios para esta faixa etária: fortalecimento da musculatura e ossos, melhora da pressão arterial, melhora a marcha entre outros. O único cuidado que devemos ter é de sempre ter um profissional credenciado para fazer as orientações corretas dos mais diversos tipos de exercícios e o mais indicado para cada um. AGORA, MEXA-SE!

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


voltar ao topo