Você é o VIP nº 2331634


Arquitetura e Cia

AMBIENTES FACSOM

Os primeiros acordes da Facsom Áudio, Vídeo e Automação de Ambientes, começaram a fazer barulho em 1970, enquanto FREDERICO REINOLDO PLETSCH NETO, desenvolvia sua paixão por musicais, equipamentos e aparelhos de som. É sempre bom lembrar que naquela época a Internet ainda não fazia parte da tecnologia disponível. 

Em 1975 a empresa é oficialmente iniciada juntamente com o irmão CLÁUDIO e, no ano seguinte, é lançado o primeiro show room de equipamentos de som da região, demonstrando o caráter inovador da Facsom. A empresa trouxe para o Vale dos Sinos a antena parabólica e produtos de ponta, com assessoria especializada em circuitos fechados de TV e múltiplos projetos de instalação eletrônica. 

Em 1998 o mercado e os arquitetos ávidos por novidade, receberam de forma inédita a 1ª Mostra de Áudio, Vídeo e Arquitetura da Facsom, localizada na Rua 1º de Março 656, em Novo Hamburgo/RS. Evento, do qual também estive presente, comprovadamente marcado pelo sucesso no lançamento do Home Theater em ambientes decorados. Outras Mostras coroadas de êxito vieram depois, contando sempre com renomados arquitetos, decoradores, engenheiros e paisagistas. 

Atualmente no auge dos seus 35 anos, tendo como cliente ilustre entre outros, CAMILA PITANGA, a Facsom sempre no ritmo da inovação, fez lançamento, em evento especial para o mercado consumidor e para os profissionais de arquitetura e decoração. 

CLÁUDIO PLETSCH e MARCELO LAUX, diretores da empresa, apresentam os novos espaços, que projetam conforto e comodidade, com design moderno para ambientes planejados - residenciais e corporativos, com sistemas automatizados de áudio, vídeo e automação de iluminação. 

Os ambientes decorados por JEANE FICHER RÖHNELT, REJANE WEISSEIMER, CRISTINA PAUL e LEONARDO PEDRON, mostram o que existe de mais moderno em tecnologia de imagens 3D, automação de luzes, controle de acesso, automação de persianas, sistemas de transmissão de movimentos e termo regulação (climatização do ambiente). No mesmo endereço encontramos parceiros da Facsom , como a Redecore e Celsom sonorizações. 

Ao percorrer os cinco ambientes, desde o hall de acesso, às salas de projeções, passamos pelos “cinco sentidos”, experiência única, imersiva e de entretenimento. Desde a porta de acesso com temporizador, ao projetor e tela embutidos e automatizados. O filme em 3D e poltrona, que emite vibrações de acordo com a ação, interage com o telespectador, proporcionam a sensação de estar dentro do filme. 

Um planejamento adequado durante o projeto da edificação ou após sua execução, com tecnologia em som e imagem, se torna um aliado nos ambientes de estar, de lazer e de trabalho. Assim, confira os ambientes projetados com “melodia”, com acordes da Facsom, no rítmo da globalização.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43


voltar ao topo